Se andando de trem ou metrô você já leu Harry Potter, o Código Davinci, Anjos e Demônios, então você ainda vai ler O Caçador de Pipas!
Apesar de ler já adivinhando os acontecimentos, o livro tem uma narrativa realista, que causa até uma decepção quando nos lembramos que se trata de uma ficção.
um bom livro, mas que só virou best seller por envolver o afeganistão na trama.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
resenha: O Caçador de Pipas
Postado por Michel Borges às 04:00 0 comentários
Marcadores: livros
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
resenha: Tropa de Elite
Depois de Leônidas, de John mcClane, do retorno de Rock Balboa, eis que então o ano da testosterona culmina com uma grande surpresa no cinema nacional: CAPITÃO NASCIMENTO!
Tropa de Elite estreou já sendo muito comentado, não pelo teor agressivo, mas pela estratégia de divulgação "acidental", que foi muito eficiente.
De fato é irônico um filme que mostra como as pessoas de classes mais altas alimentam o poder do tráfico tenha se tornado tão popular por meio da pirataria.
Mas Tropa de Elite é um filme pra ser visto no cinema. É inegável a alta qualidade em todos os sentidos, desde os quesitos técnicos, passando por roteiro, direção e atuação. Tudo isso contribui para o nosso envolvimento durante a exibição, nos levando a questionar até nossas próprias atitudes diante da terrível situação em que se encontra nossa sociedade.
Como diz a musica tema, o filme Tropa de Elite pega um, pega geral, e se você não assistiu, ainda vai pegar você!
Postado por Michel Borges às 04:00 0 comentários
Marcadores: cinema
domingo, 9 de dezembro de 2007
resenha: Star Dust
Pra fazer jus a proposta desse blog, posso resenhar o filme simplesmente assim: Stardust é o Final Fantasy LIGHT!
Mas vou falar mais um pouquinho. Stardust agrada do começo ao fim, é leve e diverte muito. Com situações dignas dos quadrinhos e da literatura fantástica infanto-juvenil da melhor qualidade, esse longa junta tudo o que há de bom nas mais de 100 horas dos melhores exemplares da série Final Fantasy nas duas horas de projeção, só faltando as lutas com magias espetaculáres dos games.
De fato, é o filme que a SQUARE deveria ter feito quando fez o longa cinematográfico de Final Fantasy.
Assista tranquilo e não se arrependerá.
PS: Ah, eu falei que é baseado num livro do Neil Gaiman?
Postado por Michel Borges às 12:49 0 comentários
Resenha: Viagem de Trem interrompida
Quando se entra em um trem, ou outro meio de transporte, você espera chegar ao seu destino.
Porém, quando algo te força a interromper essa viagem, tudo vai pelos ares!
Assim, foi péssimos ter que sair do trem e ficar esperando por um tempão na plataforma lotada e ver que os trens que vinham atrás estavam tão cheios que poucos conseguiam entrar e muitos ainda ficavam esperando.
O purgatório deve se parecer com uma plataforma de trem lotada, onde o trem nunca vem.
Postado por Michel Borges às 09:29 1 comentários
Marcadores: cotidiano
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Resenha: Uma Verdade Inconveniente
Com um certo atraso eu finalmente consegui ver o Uma Verdade Inconveniente, do ex-quase presidente Al Gore.
No documentário, além de descobrir que o Al é abreviação de Albert, somos apresentados ao drama mundial do aquecimento global.
O homem que teve seu posto de rei do mundo usurpado pelo Bush nos mostra como o governo americano em conjunto com forças ocultas da industria tentam evitar uma reconscientização em prol do meio ambiente.
A linguagem visual do filme contribui muito na explicação dos pontos abordados, mas cuidado que dependendo do horário você pode sentir um soninho ouvindo a voz constante de Al Gore.
Apesar de já estar beirando 2 anos desde sua produção, o tema se mantém atual, dado o minimo avanço em relação a mudança em nossas emissões de carbono, por isso se ainda não assistiu, veja e talvez isso comece a surtir uma mudança em você, afinal a culpa é de cada um de nós!
Postado por Michel Borges às 04:51 0 comentários
Marcadores: cinema, meio ambiente
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Resenha: Beowulf
Já está nos cinemas o longa de animação Beowulf!
Você vai ver falarpor aí sobre como a animação foi feita utilizando a técnica de captura de movimentos do Expresso Polar, de como ela possibilita captar a interpretação dos atores, etc.
Mas o resultado final não é muito bom.
A animação do longa Final Fantasy é superior em vários aspectos, mesmo já sendo velhinha.
Em Beowulf os corpos tem movimentos que gritam "ANIMAÇÃO EM CG!" o tempo todo pro publico.
A história é bem simples, baseada no tal poema nórdico, e o filme a desenvolve bem. As cenas de ação são o melhor do filme, empolgantes e vertiginosas.
Mas o filme fica muito melhor se for assistido em uma sala com projeção 3D!
Muito diferente do antigo 3D dos óculos com lentes vermelha e azul, a tecnologia atual permite ver o filme com volume e profundidade, mantendo as cores do filme.
Vale a pena ir atrás de um cinema com sala 3D para assistir a essa película!
Postado por Michel Borges às 09:15 0 comentários
Resenha: Kiki Delivery Service
Hayao Miyazaki já é um cineasta conceituado no mundo das animações, tanto que muita gente antes de ver um de seus filmes já vai dizendo que o filme é bom!
Independente do hype em cima dos filmes do Studio GHIBLI, é fato que todas as produções assinadas por Miyazaki que vi são tocantes e maravilhosas. É o caso de kiki Delivery Service.
O filme é baseado no livro da escritora Eiko Kadono, mostra a deliciosa história de kiki passando por uma importante etapa em sua formação como bruxa.
Como sempre nos filmes do Studio GHIBLI, você verá lindos cenários, animação impecável e roteiro tocante!
Providêncie AGORA uma forma de ver esse filme!!!
Resenha: TWITTER
Bem legal, ideal pra pensamentos rápidos. Só não agradou o limite de caracteres por postagem, por isso passei o Resenha Relâmpago pra esse blog!
Postado por Michel Borges às 07:07 1 comentários
Marcadores: internet
Resenha: Blog
Blogs foram a primeira simplificação do conceito de "site pessoal", difundido no inicio da internet (ou internet pré 2.0).
O sistema de postagem do blog se encaixa perfeitamente na necessidade de se expressar no meio de comunicação que é a "rede mundial de computadores" (termo usado pela Globo, hehehe), sem ter que se aprofundar no html que era preciso antigamente, por isso o BOOM dos blogs a uns anos atrás.
Postado por Michel Borges às 05:47 0 comentários
Marcadores: internet