terça-feira, 29 de janeiro de 2008

resenha: The Big Bang Theory

Você que acompanha várias séries, filmes, lê muitos gibis e se diverte com conhecimentos variados, então aqui está uma série feita pra você!


Com 80% dos personagens sendo NERDs, The Big Bang Theory traz com muita graça o universo dessas pessoas que ganharam destaque na era da Internet.

Fico na duvida se qualquer um pode entender todas as piadas nos episódios, mas são risadas garantidas para os nerds!

Pode-se dizer que é uma versão americana do imperdível Densha Otoko, novela japonesa de 12 episódios extremamente bem feita, não que The Big Bang Theory seja inspirada no Densha, mas é que trata de figuras com graves problemas sociais e apaixonadas pela cultura pop, com muita comédia.

Peçam para o Paul Torrent que ele te arranja os (até agora) 8 episódios!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

resenha: Eu Sou a Lenda

A humanidade foi dizimada por um vírus e um homem sobrevive solitário na Manhattan devastada. Partindo daí Eu Sou a Lenda prende o expectador na cadeira do cinema. É um filme emocionante e envolvente, que adapta o livro de mesmo nome do autor Richard Matheson.

O filme só seria perfeito se um dos elementos mais importantes da trama não fosse feito utilizando uma técnica que deixou essas cenas extremamente falsas. Simplesmente você está angustiado em situações dignas de filmes como Extermínio, Madrugada dos Mortos ou Filhos da Esperança, e de repente você se vê assistindo um filme como Armagedom!!!

Apesar desse erro imperdoável da produção, vale a pena ir ao cinema prestigiar esse longa e ficar com vontade de se trancar em casa quando escurecer.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

resenha: Garoto Cósmico

Está nos cinemas a animação nacional Garoto Cósmico!

O longa é lindo em todos os sentidos.
A direção de arte é deliciosa, tão boa que só isso já valeria o ingresso. A trilha sonora encanta, com musicas gostosinhas de ouvir e é impossível sair do cinema sem cantarolar o tema principal.
A dublagem conta com ótimas vozes e com Raul Cortez fazendo um trabalho espetacular emprestando sua voz a um personagem importante na trama.

A história é bem escrita, mas quando o filme acaba dá a sensação de que faltaram mais uns 20 ou 30 minutos, pois ficamos querendo mais! MAIS!!!
Pegue suas crianças, seus primos, irmãos mais novos, ou mesmo vá sozinho assistir a esse filme imperdível!

E eu fico aqui cantando:
E o mundo gira, e gira o mundo
E a gente gira com o mundo e faz o mundo girar!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

resenha: 300 de Esparta

Antes do "pé na porta e tapa na cara" da Tropa de Elite, o cinema em 2007 teve o "pé no peito e espada na cara" de 300 de Esparta!

O filme é a adaptação fiel da graphic Novel de Frank Miller, autor de Sin City. Assim como na obra em quadrinhos, vemos a história estilizada da batalha das Termópilas, cheia de espartanos bombados e cabeças decapitadas.
O longa é esteticamente impecável, pois assim como Sin City, adapta os enquadramentos e o visual do gibi.

A história violenta agrada muito mais aos homens, mas vale a pena ser assistido por todos, com o devido preparo pscológico para algumas pessoas.