segunda-feira, 19 de maio de 2008

resenha: CLICK

As comédias mais comerciais produzidas na industria cinematográfica norte americana costumam conter piadas escatológicas, sexistas e de ofenssas contra aparencia fisica. Click, com Adam Sandler , não faz diferente e traz todas essas piadinhas fracas que só denigrem um filme que poderia ser muito melhor sem elas.

O tema do filme é o desespero em relação a falta de tempo para realisar projetos e aproveitar a vida, situação que muitos se identificam. Quem nunca quis poder parar o tempo?

terça-feira, 6 de maio de 2008

resenha: BONE

Bone se tornou um sucesso dos quadrinhos norte americanos dos últimos anos. E motivos para isso não faltam!


Com uma arte cartoon primorosa, que denuncia o passado de Jeff Smith como animador, unido a um roteiro com personagens carismáticos e situações envolventes, BONE é uma leitura inesquecível e viciante.

Mas é preciso lembrar que, mesmo com toda essa qualidade, BONE serve como denuncia da estagnação e cegueira do mercado americano de quadrinhos, bem como seus leitores. Obras assim não faltam nos quadrinhos europeu e japonês, ricos em personagens fofos e histórias grandiosas.

Por enquanto só li o numero um da série BONE, mas aguardo ansiosamente o próximo FEST COMIX pra continuar a acompanhar a saga dos nativos de Boneville!